Aberto com plantão 24Hrs de domingo a domingo. | (95)98103-2325

Mande-nos um e-mail
hpet@hpet.vet.br
Venha e nos faça uma visita
Av. Santos Dumont, 2227 - São Francisco

WEIMARANER

WEIMARANER - Hpet

Segundo alguns, seria descendente dos Cães Cinza de São Luís, fazendo parte das matilhas reais, tendo portanto origem francesa. Mas desde o início do século XIX, o Braco de Weimar, de preferência proveniente de cães sabujos cinza germânicos, era criado na corte do duque de Weimar, onde era utilizado como cão de trela. Fizeram-se então cruzamentos com cães de Oysel, o equivalente a nossos Spaniels, com Santo-Humberto e Pointers. Juntamente com o Braco de pêlo raso, o mais difundido. Aparece desde o início do século XX uma variedade de pêlo longo, que não está muito difundida. Tendo sido criado como raça pura há mais de cem anos, o Braco de Weimar seria a raça mais antiga dos cães de aponte alemães. Em 1897 foi fundado o Clube de Weimaraner. O primeiro padrão foi redigido em 1925. É muito difundido nos Estados Unidos, onde é denominado de “fantasma cinza”. Desenvolvido desde 1950, tem conhecido um modismo crescente, especialmente como animal de companhia.


País de Origem:
Alemanha

Cabeça: 
Seca, em harmonia com o tamanho do cão. Stop muito pouco marcado. Cana nasal retilínea, muitas vezes ligeiramente afilada. Focinho longo, possante. Trufa grande, de cor carne clara. Mandíbulas possantes. Bochechas bem musculosas. 

Olhos: 
Redondos, em posição muito ligeiramente oblíqua, de cor âmbar clara a âmbar escuro. Os filhotes têm olhos de cor azul celeste. 

Orelhas: 
Inseridas alto, bastante longas, ligeiramente arredondadas em sua extremidade. Em alerta, ligeiramente viradas para a frente e pregueadas. 

Corpo: 
Um pouco alongado. Pescoço de porte nobre, musculoso, seco. Cernelha bem pronunciada. Peito possante, bem descido, longo. Costelas bem arqueadas. Dorso firme, musculoso, um pouco longo. Garupa longa e medianamente oblíqua. 

Membros: 
“Altos”, secos, bem musculosos. Patas possantes, redondas. Dedos cerrados. 

Cauda: 
Inserida um pouco baixo, possante, bem farta. Pendente em repouso. Em alerta, fica horizontal. É encurtada entre a metade e os dois terços do seu comprimento. 

Pêlo: 
- Raso: curto, abundante, muito espesso, acamado. Sem ou com pouco subpêlo. - Longo (variedade mais rara): flexível com ou sem subpêlo. Liso e ligeiramente ondulado. Culote e franjas. Bela pluma na cauda.

Pelagem: 
Cinza prateado, cinza acastanhado, cinza rato, assim como todas as tonalidades intermédias entre estas cores. Cabeça e orelhas geralmente de cor um pouco mais clara. Marcas brancas só são permitidas muito ligeiramente no antepeito e nos dedos. Ás vezes, tem uma tira escura mais ou menos marcada no meio do dorso, denominada “tira de enguia”. 

Tamanho: 
Macho: De 59 a 70, 67 cm. Fêmea: De 57 a 65 cm.

Peso: 
Macho: De 30 a 40 kg. Fêmea: De 57 a 35 kg.

Temperamento: 
Apaixonado e dotado de um faro notável, este cão, sabujo em sua origem, se tornou no século XIX um cão de aponte. Perseverante na busca sistemática, um pouco lento, seguro no aponte e no trabalho na água. Pode seguir animais feridos e cobrar todo o tipo de caça. Tem excelente aptidão para a guarda e defesa. É um companheiro muito agradável. Sua educação deverá ser firme. 

Conselhos: 
Se adapta á vida em apartamento, mas precisa de passeios diários. Escovação regular. Vigiar as orelhas. 

Utilização: 
Caça, guarda e defesa, companhia. 


Preço médio:
R$ 600,00 á R$ 1.500,00

Fonte:
Livro: Enciclopédia do Cão (Royal Canin). Pagina 267.


Faça Seu Comentário

AFFENPINSCHER (PINSCHER MACACO) - Hpet
AFFENPINSCHER (PINSCHER MACACO)
AFGHAN HOUND (GALGO AFEGÃO) - Hpet
AFGHAN HOUND (GALGO AFEGÃO)
AIREDALE TERRIER - Hpet
AIREDALE TERRIER
AKITA AMERICANO - Hpet
AKITA AMERICANO
AKITA INU - Hpet
AKITA INU
BASSET - Hpet
BASSET
BEAGLE - Hpet
BEAGLE
BICHON MALTÊS - Hpet
BICHON MALTÊS
BORDER COLLIE - Hpet
BORDER COLLIE
BORDER TERRIER - Hpet
BORDER TERRIER